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Erin Meyer
Best-Selling Author, Speaker & Professor
@ INSEAD
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Erin Meyer é professora na INSEAD, uma das principais escolas de negócios a nível internacional. O seu trabalho explora como os melhores gestores do mundo conseguem navegar pelas complexidades das diferenças culturais num contexto global. Erin ajuda empresas a desenvolver culturas organizacionais que promovam o equilibro entre flexibilidade e inovação, oferecendo estratégias de ponta para melhorar a eficácia de projetos que atravessam fronteiras.
A experiência de viver e trabalhar em África, na Europa e nos Estados Unidos levou Erin a aprofundar o estudo dos padrões de comunicação e dos sistemas empresariais em diferentes partes do mundo. O seu modelo “Culture Map” ajuda executivos internacionais a identificar as suas preferências de liderança e a comparar os seus métodos com os estilos de gestão de outras culturas. Erin já formou milhares de líderes de cinco continentes, ensinando-os a decifrar as complexidades culturais que podem influenciar o seu sucesso e a colaborar de forma mais eficaz apesar das diferenças culturais.
Mais recentemente, Erin realizou um estudo aprofundado em colaboração com Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix, para investigar os princípios fundamentais necessários à construção de uma cultura corporativa inovadora, ágil e flexível. Os resultados dessa investigação foram publicados no livro “No Rules Rules” (Penguin Press, setembro de 2020).
Erin publica frequentemente na Harvard Business Review (HBR). O seu artigo de dezembro de 2015, “Getting to Si, Ja, Oui, Hai, and Da”, foi o mais lido da HBR nesse ano. Além disso, já publicou no New York Times Sunday, Forbes.com e The Times of India. Erin também foi entrevistada em grandes meios de comunicação como CNN, Bloomberg TV, BBC e NPR.
Na INSEAD, Erin Meyer lidera o programa Leading Across Borders and Cultures, focado em capacitar líderes para trabalhar de forma eficaz em ambientes multiculturais. Em 2023, foi reconhecida pela Thinkers50 como uma das 50 autoras de negócios mais influentes do mundo, e em 2018 foi nomeada pela revista HR Magazine como uma das 30 pensadoras mais influentes na área de Recursos Humanos.
Antes de ingressar na INSEAD, Erin foi Diretora de Formação e Desenvolvimento na HBOC e Diretora de Operações Empresariais na McKesson Corporation.
Nascida nos Estados Unidos e a viver em Paris, Erin começou a sua carreira como voluntária do Corpo da Paz, ensinando estudantes no Botswana, e mais tarde trabalhou com imigrantes asiáticos nos Estados Unidos. Hoje, é uma oradora muito requisitada e conduz seminários para organizações de renome, como o Banco Mundial, as Nações Unidas, Google, Johnson & Johnson, Toshiba, Twitter, Sinopec, Gerdau, KPMG, Michelin, Deutsche Bank, Heineken, L’Oréal, ExxonMobil, Novo Nordisk e BNP Paribas.
O Mapa Cultural: Como as Pessoas Pensam, Comunicam e Concretizam Tarefas em Todo o Mundo
No mundo interligado e virtual de hoje, pode estar a entrevistar um candidato em São Paulo às 9h, a liderar uma reunião em Estocolmo às 10h e a conduzir uma sessão de liderança para gestores na Índia ao meio-dia. Pode realizar o seu trabalho por telefone, videoconferência ou simplesmente apanhar um avião. Essa é a parte fácil. O verdadeiro desafio está em saber navegar as complexas nuances culturais, onde um feedback pode ser mal interpretado, um “sim” pode ser percebido como um “não” e onde participantes de uma cultura dominam a discussão enquanto outros permanecem quase em silêncio.
Os participantes irão aprender a:
- Analisar o posicionamento de uma cultura em relação a outra numa série de escalas comportamentais, com foco especial nos aspetos ligados à comunicação, ao feedback e à construção de confiança.
- Desenvolver estratégias para influenciar clientes, fornecedores e colegas de diferentes partes do mundo.
- Dar feedback a colegas internacionais para motivar melhor equipas globais.
- Tornar-se mais tolerantes, informados e conscientes das diversas abordagens culturais, desenvolvendo confiança e construindo relações mais eficazes com parceiros internacionais.
- Evitar erros comuns que podem, inadvertidamente, silenciar perspetivas diversas ao liderar reuniões multiculturais.
Esta sessão ajudará os participantes a compreender como a cultura influencia a colaboração internacional e a desenvolver estratégias para trabalhar de forma mais eficaz com parceiros de todo o mundo.
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