Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar-lhe a melhor experiência de utilização possível. A informação dos cookies é armazenada no seu navegador e desempenha funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.
Pedro Siza Vieira
Professor, Lawyer & Partner
@ PLMJ
HORA:
DURAÇÃO:
LOCALIZAÇÃO:
IDIOMA:
Pedro Siza Vieira é advogado e sócio da sociedade de advogados PLMJ. Anteriormente, foi sócio das sociedades Morais Leitão e Linklaters LLP, tendo sido Managing Partner do escritório de Lisboa desta sociedade entre 2006 e 2016. É destacado por diversos diretórios jurídicos, pela sua atividade profissional em áreas como direito bancário e financeiro, reestruturações e insolvências, project finance ou direito administrativo. Tem 20 anos de experiência em arbitragem comercial e administrativa, doméstica e internacional.
É professor convidado da NOVA School of Law. Lecionou nas Faculdades de Direito da Universidade Católica Portuguesa e da Universidade de Lisboa, nas áreas de direito económico e direito comercial, e, em cursos de mestrado, de parcerias público privadas e de direito bancário e financeiro. Escreve e participa em diversas conferências e congressos em diversas áreas do Direito, e ainda sobre tópicos como economia e política internacionais, finanças públicas, transição digital e sustentabilidade.
Foi membro do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais, da Comissão de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) em Portugal e vogal da Comissão Executiva da Estrutura de Missão para a Capitalização de Empresas. Foi membro da Direção da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal, Vice-Presidente da Ad Urbem – Associação para o Desenvolvimento do Direito do Urbanismo, e Presidente da Associação Portuguesa de Arbitragem.
Foi membro do Governo de Portugal entre 2017 e 2022, sendo Ministro Adjunto e da Economia e posteriormente Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.
Outros Oradores

Where the Thinkers are
Sobre
Connect
Subscreva a Newsletter
Seja o primeiro a saber todas as novidades, lançamento de oradores, entre outros.