Dan Ariely

Speaker, Best-Selling Author & Professor
@ Duke University

HORA:

02/07 @ 9:20 H

DURAÇÃO:

40 min

LOCALIZAÇÃO:

Main Stage

IDIOMA:

Inglês

Apesar das nossas intenções, porque é que tantas vezes falhamos em agir no nosso próprio interesse? Porque é que prometemos evitar o bolo de chocolate, apenas para nos rendermos à tentação quando chega a bandeja das sobremesas? Porque é que atribuímos tanto valor a coisas que montámos ou criámos nós próprios? Quais são as forças que influenciam o nosso comportamento? Dan Ariely, Professor de Psicologia e Economia Comportamental na Duke University, dedica-se a responder a estas e outras perguntas, ajudando as pessoas a viver de forma mais sensata – ainda que nem sempre racional.

Os seus interesses abrangem uma vasta gama de comportamentos e as suas experiências, por vezes pouco convencionais, são sempre interessantes, divertidas e esclarecedoras, revelando ideias profundas que desafiam o senso comum.

Dan também tem prestado aconselhamento a governos da África do Sul, Países Baixos, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Arábia Saudita e Israel. Entre os projetos em que tem estado envolvido, contam-se iniciativas para ajudar populações historicamente excluídas a permanecer na escola, apoiar mulheres dessas comunidades a encontrar emprego e incentivar mais jovens – especialmente raparigas – a estudar informática. Trabalhou ainda em soluções para reduzir o congestionamento rodoviário, diminuir a burocracia governamental, combater a prostituição, melhorar a confiança entre o governo e os cidadãos e aumentar a motivação entre diretores, professores e alunos.

É membro fundador do Center for Advanced Hindsight, co-criador do documentário (Dis)Honesty: The Truth About Lies([Des]Honestidade: A Verdade Sobre as Mentiras), e autor de três livros que se tornaram bestsellers do The New York Times. Entre as suas obras contam-se The Upside of IrrationalityThe Honest Truth About DishonestyIrrationally YoursPayoffDollars and Sense e Amazing Decisions. O seu livro mais recente é Misbelief.

O seu primeiro livro, Previsivelmente Irracional, serviu de inspiração para a série de sucesso da NBC The Irrational.

O que pensamos saber sobre a motivação, mas não sabemos; e o que não sabemos sobre a motivação, mas devíamos saber

À primeira vista, a motivação humana parece simples: pagamos às pessoas e elas trabalham mais; retiramos a recompensa e o esforço diminui. No entanto, esta visão transacional não explica porque corremos maratonas, escalamos montanhas, escrevemos poesia ou porque os seres humanos pré-históricos criaram arte muito para além do que a sobrevivência exigia. A realidade é que a motivação é profundamente complexa e, muitas vezes, contraintuitiva.

Com base em três grandes fases de investigação — experiências controladas em laboratório, estudos de campo no mundo real e análises de larga escala de dados empresariais e dos mercados financeiros — esta sessão revela a arquitetura oculta da motivação humana. Vamos explorar os mecanismos que verdadeiramente impulsionam o esforço sustentado e a excelência, muitos dos quais operam abaixo do nível da consciência e em contradição com a sabedoria tradicional da gestão.

A evidência desafia as nossas suposições sobre o que inspira as pessoas a dar o seu melhor e demonstra como a má compreensão da motivação conduz a erros organizacionais dispendiosos. Desde os efeitos corrosivos da burocracia até ao poder surpreendente da boa-vontade, iremos descobrir princípios que transformam a forma como pensamos o envolvimento do potencial humano. Compreender estas dinâmicas não é apenas interessante do ponto de vista académico — é essencial para criar ambientes onde as pessoas prosperam e as organizações têm sucesso.

  • A motivação intrínseca é a chave — As pessoas atingem o seu nível máximo de desempenho quando são movidas por recompensas internas, como mestria, propósito e autonomia, e não apenas por incentivos externos.
  • A boa-vontade é o segredo da motivação interna — Confiança, respeito e cuidado genuíno por parte das organizações libertam um esforço discricionário que nenhum pacote de compensação consegue comprar.
  • Pedimos frequentemente às pessoas que façam mais do que aquilo que está na sua descrição de funções — A disponibilidade para ir além dos papéis formais depende de fatores psicológicos que os sistemas tradicionais de recompensa não conseguem endereçar.
  • A burocracia é um assassino da motivação humana — Cargas administrativas, processos rígidos e excesso de regras sufocam o impulso intrínseco que alimenta a inovação e o compromisso.
  • Quando as pessoas estão verdadeiramente motivadas, todos ganham — A motivação genuína cria um raro alinhamento em que a gestão atinge os seus objetivos, os acionistas obtêm retorno e os colaboradores encontram realização: um verdadeiro cenário de ganha-ganha-ganha.

Outros Oradores

UM DOS MAIORES EVENTOS de managemenT e marketing da europa

Seja o primeiro a saber

Os passes estarão à venda brevemente. Preencha o formulário abaixo e seja o primeiro a saber mais!

INFORMAÇÃO DE CONTACTO

Be The first to know

Tickets will be on sale soon. Fill out the form below to be the first to know more!

Contact Information

Enquire Now

Fill out the form below, and we will be in touch shortly.
Contact Information
Company Information
Leave your message

FALE CONNOSCO

Preencha o formulário. Entraremos em contacto em breve.

Informação de Contacto
Dados da Empresa
Deixe uma mensagem

Área reservada apenas para profissionais de media

O acesso à media é concedido com base em prova de atividade profissional. O QSP SUMMIT reserva-se o direito de aprovar o acesso dos profissionais de media, de acordo com as suas credenciais, relevância para o tema e área do evento.

Informação de Contacto
Informações da Empresa
Informação Extra

FALE CONNOSCO

Preencha o formulário. Entraremos em contacto em breve.

Informação de Contacto
Dados da Empresa
Deixe uma mensagem