QSP Consultoria de Marketing
Avenida da Boavista, 1167, 4º Andar, Sala 5 4100-130 Norte Porto, Portugal
(+351) 226108552 conferencia@qspmarketing.pt QSP Summit
Rui Ribeiro
Porto
https://qspsummit.pt/uploads/seo/big_1570016021_6903_logo.png
20 6
506901920
logoPagina

Malcolm Gladwell

Home | Oradores | Malcolm Gladwell

Malcolm Gladwell
Malcolm Gladwell

Best Selling Author

Malcolm Gladwell é o autor de cinco best-sellers do New York Times — The Tipping Point, Blink, Outliers, What the Dog Saw, e David and Goliath: Underdogs, Misfits and the Art of Battling Giants. Foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes pela revista TIME, e um dos Foreign Policy’s Top Global Thinkers.

Explorou como é que as ideias se espalharam através do The Tipping Point, a tomada de decisões no Blink e as raízes do sucesso em Outliers. Com o seu livro David and Goliath, examinou a nossa compreensão das vantagens e desvantagens, argumentando que subestimamos o valor da adversidade e superestimamos o valor do privilégio.
Malcolm é apresentador do podcast Revisionist History, agora na sua quarta temporada. No podcast semanal, reexamina um aspecto esquecido ou incompreendido de eventos passados.

É escritor para o The New Yorker desde 1996. Ganhou um National Magazine Award e foi homenageado pela American Psychological Society e American Sociological Society. Previamente, foi reporter do The Washington Post.

Malcolm é um orador extraordinário: sempre no alvo, consciente do contexto e das preocupações do público, informativo e prático, equilibrado, eloquente, caloroso e engraçado. Tem uma capacidade insuperável de ser divertido e desafiador.
O Longo Caminho para a Revolução
 
• O mais impressionante nas inovações mais disruptivas é o tempo: entre a invenção e a adoção completa passam-se, geralmente, mais de 25 anos. Porque é que demora tanto tempo? 
• As inovações precisam enquadrar-se nos paradigmas geracionais dominantes da sua época. A tecnologia associada ao ATM, por exemplo, demorou décadas para ser adoptada, uma vez que exigia uma mudança sociológica sobre a proximidade da banca 
• As inovações necessitam de tempo de compreensão. A invenção do telefone, por exemplo, demorou 30 anos até ser uma necessidade do consumidor 
• As inovações têm de encontrar um propósito estratégico. A utilização de tanques de guerra pelas forças britânicas foi adiada pela falta de entendimento da posição do equipamento em combate 
• As barreiras à adoção de inovação raramente são tecnológicas; são sociais. Paradoxalmente, inovação exige tanto de paciência como de imediato
 
calendar
DATA E HORA: 2021-01-28 17:15:00
calendar
DATA E HORA: 2021-01-28 15:15:00