qspsummit2019@qspsummit.com
Howard Saunders
Howard Saunders

Retail Futurist

Howard tem vindo a influenciar o retalho há mais de trinta anos. Foi Diretor Criativo da Fitch, tendo sido responsável pelo design e branding da mesma.

Na última década, com sede em Londres e Nova York, Howard concentrou-se em ajudar os clientes a planear o futuro. A sua atual lista de clientes conta com a Johnson & Johnson, Hutchison Whampoa, Ikea, Magento, Oracle, Telstra e Westfield. Como orador internacional, as apresentações de Howard primam pela animação, sem jargões, aspetos visuais que ajudam a explicar para onde se dirige esta rápida mudança no mundo do retalho, o que isso significa para as nossas cidades, vilas, ruas e, sobretudo, para as nossas comunidades.

O último livro de Howard “Brooklynization” foi publicado em novembro de 2017 e analisa a revolução do retalho que está a regenerar as partes mais peculiares da cidade.

A Era da Disrupção

As ruas principais estão a morrer. As marcas de retalho que gostamos e com as quais crescemos, estão a abandonar os centros das nossas cidades, juntamente com os seus clientes. O futuro é muito incerto. Algoritmos superinteligentes, Inteligência Artificial e robótica humanoide, todos prometem transformar para sempre a forma como vivemos, trabalhamos e consumimos. Howard Saunders, Retail Futurist, conduz-nos, energicamente, numa viagem sem jargão, para o futuro que retrata um cenário para as marcas, as nossas cidades, e sobretudo, para as nossas comunidades.
    • Que futuro há para as marcas perante a Inteligência Artificial e a ascensão da Voz que geram as nossas vidas?
    • O que irá acontecer aos centros das nossas cidades perante os contratos com as marcas de retalho, consolidam e avançam online?
    • Como podemos satisfazer as expectativas desta próxima geração de clientes?
    • Nesta era "post-stuff", o que precisam realmente os consumidores?