qspsummit2019@qspsummit.com
Gustavo Mendes
Gustavo Mendes

Marketing Director at NewCoffee, MArketing Professor at Porto Business School

NewCoffee
Ph.D. e Lic. em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. MBA em Gestão de Empresas e Pós-graduação em Empreendedorismo pela Porto Business School. 

Atualmente é Diretor de Marketing da NewCoffee, onde é responsável pela gestão estratégica das marcas do portefólio do grupo: Lavazza, Bogani, Sanzala, Caffècel, A Caféeira e Novo Dia. É também professor de marketing na Porto Business School em vários Programas Executivos e de Formação In-Company. É ainda blogger, escreve e gere o blog “as Marcas que ficam” e é parte integrante do coletivo “Comunicadores”, ambos blogs dedicados à publicidade, design e marketing.

Foi Brand Manager no Grupo Ibersol, responsável pela gestão de marcas internacionais como a Pizza Hut, a Pans & Company e o Pasta Caffé. Foi ainda cofundador e gestor de marketing da Neoscopio: Open Source Solutions, entre 2006 e 2009, uma empresa spin-off da Universidade do Porto e consultor externo de Marketing na QSP – Consultoria de Marketing onde inicia a sua carreira no marketing. 

Anteriormente, de 2002 a 2006, foi Professor convidado no M.Sc em Psicologia e Psicólogo clínico na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.