QSP Consultoria de Marketing
Avenida da Boavista, 1167, 4º Andar, Sala 5 4100-130 Norte Porto, Portugal
(+351) 226108552 conferencia@qspmarketing.pt QSP Summit
Rui Ribeiro
Porto
https://qspsummit.pt/uploads/seo/big_1570016021_6903_logo.png
20 6
506901920
Ana Paula Serra
Ana Paula Serra

Banco de Portugal
Ana Paula Serra é Administradora do Banco de Portugal desde setembro de 2017.
É membro do Supervisory Board (European Central Bank), do Board of Supervisors (European Banking Association) e do Conselho Superior de Estatística, em representação do Banco de Portugal.
Foi Vogal do Conselho de Auditoria do Banco de Portugal, Vice-Diretora da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Vice-Presidente da Direção da Porto Business School (Universidade do Porto).  
Foi Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Gestão do Crédito Público.
Foi também vogal do Conselho Fiscal no Banco Português do Investimento, no Porto, onde trabalhou 5 anos como Analista Financeira e Técnica na área de assessoria à Direção e Controlo de Gestão.
É Professora da Faculdade de Economia da Universidade do Porto onde foi Diretora do Mestrado em Finanças e do Mestrado em Ciências Empresariais. Foi Professora nos cursos de MBA, Pós-Graduação e Formação para Executivos e Diretora de várias Pós-Graduações na Porto Business School. 
É Investigadora do Centro de Investigação em Economia e Finanças da Universidade do Porto com diversos trabalhos publicados nas áreas da sua especialidade. 
É Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, MBA pelo Instituto Superior de Estudos Empresariais da Universidade do Porto e doutorada em Finanças pela London Business School.