QSP Consultoria de Marketing
Avenida da Boavista, 1167, 4º Andar, Sala 5 4100-130 Norte Porto, Portugal
(+351) 226108552 conferencia@qspmarketing.pt QSP Summit
Rui Ribeiro
Porto
https://qspsummit.pt/uploads/seo/big_1570016021_6903_logo.png
20 6
506901920
O WARM UP, a realizar-se dia 28 de janeiro de 2021, será uma ponte de contacto entre o QSP SUMMIT e os seus participantes, um momento adicional de qualidade, reflexo da confiança depositada no QSP SUMMIT ao longo destes últimos meses.

Todos os participantes inscritos no evento terão acesso à sessão através de uma plataforma de live streaming
.

Este terá lugar no Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota, sendo limitada presencialmente a entidades oficiais e patrocinadores, devido às limitações impostas atualmente.


Nouriel Roubini
Nouriel Roubini

Professor of Economics

New York University’s Stern School of Business
Nouriel Roubini é Professor de Economia na New York University’s Stern School of Business. Também é CEO na Roubini Macro Associates, LLC, uma consultora de macroeconomia global em Nova York. Também é Cofundador da Rosa & Roubini Associates sediada em Londres. Em 2006, durante um discurso para o Fundo Monetário Internacional, Roubini alertou para a recessão iminente devido à bolha do crédito e do mercado imobiliário. As suas previsões tornaram-se realidade em 2008, quando a crise financeira se propagou e tornou global - uma recessão da qual estamos a recuperar recentemente, após uma década em ascensão.

Dr. Roubini possui uma vasta experiência política académica. Foi Cofundador e Presidente da Roubini Global Economics, entre 2005 e 2016 - uma empresa cujo site foi eleito um dos melhores recursos web na área da economia, pela BusinessWeek, Forbes, Wall Street Journal e o Economist.

De 1998 a 2000, foi como economista sénior para assuntos internacionais no Conselho de Consultores Económicos da Casa Branca e, posteriormente, foi consultor sénior do subsecretário para assuntos internacionais do Departamento de Tesouro dos EUA, tendo ajudado a resolver a crise financeira global e asiática, entre outros temas.

O Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e várias outras proeminentes instituições públicas e privadas usufruíram da sua experiência na área da consultoria.

Publicou vários artigos teóricos, empíricos e políticos sobre questões macroeconómicas internacionais e foi coautor dos livros Ciclos Políticos: Theory and Evidence (MIT Press, 1997); Bailouts or Bail-ins? Responding to Financial Crises in Emerging Markets (Institute for International Economics, 2004); e Crisis Economics: A Crash Course in the Future of Finance (Penguin Press, 2010). As opiniões do Dr. Roubini, sobre assuntos económicos globais, são amplamente citadas pelos media e é, frequentemente, comentador em vários programas de notícias sobre negócios. Tem sido extensivamente referenciado na New York Times Magazine e outras publicações importantes da atualidade. O Financial Times também concedeu ampla cobertura às perspetivas do Dr. Roubini.
 
Dr. Roubini graduou-se na Universidade de Bocconi em Milão, Itália, e detém um doutoramento em Economia pela Universidade de Harvard. Antes de ingressar na Stern, fez parte do departamento de economia da Universidade de Yale.
Brevemente Disponível
 
calendar
WARM UP
DATA E HORA: WARM UP