QSP Consultoria de Marketing
Avenida da Boavista, 1167, 4º Andar, Sala 5 4100-130 Norte Porto, Portugal
(+351) 226108552 conferencia@qspmarketing.pt QSP Summit
Rui Ribeiro
Porto
https://qspsummit.pt/uploads/seo/big_1570016021_6903_logo.png
20 6
506901920
Cerimónia de abertura privada - reservada a convidados

Teatro Municipal do Porto - Rivoli







Vítor Bento
Vítor Bento

Manager and Economist

Vítor Bento, 65 anos, licenciado em Economia pelo ISEG - Escola de Economia e Gestão de Lisboa, detém um mestrado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa e é Doutorado em Estudos Estratégicos na Universidade de Lisboa. Possui um certificado pelo INSEAD em Corporate Governance, tendo concluído o International Directors Program (IDP19) e Leading from the Chair Course.
 
Presidente (e ex-CEO) da SIBS (Processador de Pagamentos e Gestão de Redes de Pagamentos); Presidente da ECPA (European Card Payments Association); Consultor da Semapa (Pasta, Papel e Cimentos) e da Fundação Gulbenkian; membro do Conselho Geral do Instituto Português de Corporate Governance. Anteriormente: NED na Galp e PT prime, Chefe do Departamento Internacional do Banco Central Português, Diretor-Geral do Tesouro, Fundador e CEO do Gabinete de Gestão da Dívida do Governo, Membro do Comité Monetário Europeu, Diretor Executivo da Autoridade Monetária de Macau e vários outros cargos de gestão no setor privado. Ensinou Economia e Finanças em várias Universidades portuguesas e publicou vários livros sobre as economias portuguesa e europeia.
Cerimónia de Abertura Privada - Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota
Reservada a convidados
 
 
Desafios da Demografia Mundial
 
• Uma perspetiva histórica da população mundial
• Fatores de crescimento
• Visões catastrofistas do passado
• O problema dos crescimentos exponenciais
• Há economia sustentável sem crescimento da população?
calendar
Cerimónia de Abertura Privada
DATA E HORA: 2021-09-08 18:00:00
Rui Massena
Rui Massena

Maestro

Rui Massena teve uma introdução à música bem cedo na sua vida. Com cinco anos tocava as primeiras peças e com oito anos criava a sua primeira peça para piano. Licenciado em Direção de Orquestra trabalha profissionalmente como Maestro desde os vinte e sete anos, altura em que assumiu a Direção Artística e a função de Maestro titular da Orquestra Clássica da Madeira, cargo que manteve durante 12 anos. 
Entre 2001 e 2013, estreou dezenas de obras e dirigiu mais de 30 orquestras nacionais e internacionais, em salas de concerto de renome mundial, situadas em 14 países, com destaque para o Carnegie Hall em Nova Iorque, e o Tonhalle em Zurique. Em 2010, é convidado para liderar o projeto da área da Música na ‘Capital Europeia da Cultura – Guimarães 2012’, através do qual fundou a orquestra sinfónica ‘Fundação Orquestra Estúdio’, constituída por músicos de 22 nacionalidades europeias. Ao longo deste tempo, Rui Massena escreveu, dirigiu, arranjou em linguagem sinfónica composições de inúmeros artistas. 
Desde 2015 iniciou uma carreira a solo com as suas próprias composições, como Artista da Universal Music, e lançou até abril de 2021, três álbuns e um EP. Com cerca de meio milhão de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, a sua música é hoje apreciada por pessoas em mais de 90 países. Rui Massena foi escolhido como talento global contemporâneo pela prestigiada editora ‘Deutsch Grammophon’. 
A música de Rui Massena está hoje ao lado de grandes compositores mundiais como Philip glass e Ludovico Enaudi, com uma das suas composições, Valsa, incluída na compilação ‘EXPO 1’ pela Deutsche Grammophon, que apresenta a música dos principais compositores ‘neo-clássicos’ da atualidade. Em 2021, a convite da editora, ao lado de Maria João Pires e de outros 15 intérpretes e compositores de exceção mundiais, participou no festival World Piano Day 21, difundido mundialmente. 
Hoje, Rui Massena continua a trabalhar como maestro, compositor, produtor e performer, com base no seu estúdio, junto à praia da Granja, na criativa cidade do Porto. Dirige e toca a sua música ao vivo em salas de concerto por todo o mundo.
calendar
Cerimónia de Abertura Privada
DATA E HORA: 2021-09-08 17:30:00
Sónia Araújo
Sónia Araújo

Apresentadora

Sónia Aráujo apresentadora do QSP SUMMIT | Cerimónia de Abertura Privada
calendar
Cerimónia de Abertura Privada
DATA E HORA: 2021-09-08 00:00:00